Informativo

Alunos e servidores do IFRN dos campi Apodi, Ipanguaçu, Mossoró e Pau dos Ferros protestam em defesa da Previdência Social e da Educação Pública

img

Compartilhe

Data: 17/06/2019 | Autor: Deivson Mendes | Foto: Deivson Mendes

A Greve Geral convocada pelas centrais sindicais na última sexta-feira(14) reuniu milhares de pessoas em todo o país. Diversas categorias foram às ruas em defesa da previdência social e contra os cortes na educação pública e desemprego.

No Rio Grande do Norte, vários servidores e alunos do IFRN participaram dos protestos em todo o Estado. Nas cidades de Apodi, Ipanguaçu, Mossoró e Pau dos Ferros no alto oeste potiguar os manifestantes mostraram que estão aguerridos em defesa das universidades e institutos federais.

Em Apodi o protesto teve início às 7h, em frente à agência do INSS do município. O ato contou com a presença de estudantes e servidores públicos da educação municipal, estadual e federal, da saúde, trabalhadores rurais e da iniciativa privada. Alunos e servidores do IFRN Campus Apodi também compareceram na atividade questionando os cortes na Educação e contra a Reforma da Previdência.

Os servidores e estudantes do IFRN - Campus Ipanguaçu se uniram ao protesto realizado em Assú, às 7h30, em frente à agência do INSS. Munidos de faixas, “Não aos cortes na educação pública” e “Servidores do IFRN contra a Reforma da Previdência” os manifestantes saíram em marcha pelas ruas da cidade. O protesto reuniu dezenas de categorias, estudantes e movimentos sociais.

Já em Pau dos Ferros o protesto aconteceu em dois momentos: pela manhã, às 7h30, foi realizado um “café político” com objetivo de debater as consequências da reforma da previdência. No período da tarde, às 16h, os manifestantes participaram de um ato unificado na praça de eventos do munícipio. Alunos, Técnicos administrativos e docentes do IFRN Campus Pau dos Ferros se somaram na luta e exigiram a retomada dos investimentos na educação pública.

Em Mossoró, o protesto contou com seis mil pessoas, segundo os organizadores. Dezenas de categorias, movimentos sociais, estudantes e trabalhadores de diversos setores se somaram a luta em defesa da previdência social pública, contra os cortes na educação e por mais empregos. Dezenas de estudantes e servidores do IFRN Campus Mossoró participaram da atividade.

 

Clique AQUI e confira as fotos do protesto.

Créditos: Deivson Mendes, Apodiario, Aluziene Cavalcante, Radyfran Nascimento, Rosineide Nascimento


Deixe seu Comentário