Informativo

Nota de rápida contra intervenção na UFERSA

img

Compartilhe

Data: 26/08/2020 | Autor: Da redação | Foto:


O SINASEFE Seção Mossoró vem a público demonstrar o seu apoio a comunidade acadêmica da UFERSA e manifestar o seu repúdio a intervenção autoritária do governo federal ao nomear a professora Ludmilla Serafim como reitora da universidade, ignorando o processo eleitoral democrático que escolheu o professor Rodrigo Codes como o primeiro colocado, com 37,55% dos votos.

O presidente Jair Bolsonaro passou por cima de um processo democrático envolvendo mais de 5 mil pessoas, entre professores, técnicos e estudantes da universidade. Na última sexta-feira (21-08), em visita a cidade de Mossoró-RN, anunciou a decisão pela nomeação da professora Ludmilla Oliveira, que foi a terceira colocada com 18,33% dos votos. 

Embora o formato de escolha por lista tríplice seja considerado legal nas Universidades Federais, a atitude fere a democracia da UFERSA pois vai contra a vontade da maioria dos que compõem esta universidade. A comunidade acadêmica deve ser autonoma e sua vontade, soberana. 

Não nos calaremos diante do autoritarismo deste governo, estamos comprometidos na luta contra toda e qualquer forma de ameaça a democracia. Por isso, nos solidarizamos com os nossos companheiros da UFERSA e seguiremos denunciando os constantes ataques a educação. 

SINASEFE Seção Mossoró na luta!

Deixe seu Comentário