Recomposição salarial: próximas etapas da mobilização do SINASEFE

O SINASEFE começa a preparar e mobilizar a categoria para as próximas etapas da luta pela recomposição salarial dos servidores federais.

Nossa greve, infelizmente, foi insuficiente para arrancar, neste ano, o reajuste que almejávamos – de 19,99%, referente à inflação acumulada dos três primeiros anos de Bolsonaro.

Mas a luta continua e temos totais condições de arrancar a recomposição salarial da inflação dos quatro anos do (des)governo Bolsonaro, que deve fechar o ano na casa dos 32% a 35% para o período de janeiro de 2019 a dezembro de 2022.

Nossas forças e ações estarão voltadas, agora, para inserir no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) o recurso necessário para a correção inflacionária dos servidores públicos (algo em torno de R$ 90 bilhões, de acordo com dados do Governo Federal), fixando essa rubrica na LOA do ano que vem – a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada nesta semana pelo Congresso Nacional permite isso! 

Cronograma 

O cronograma para atividades do SINASEFE, que atuará conjuntamente com o Fonasefe, será o seguinte:

  • Até 12/08: pressão nos Ministérios, em especial no da Educação e da Economia;
  • 06/08 e 07/08: Seminário Nacional do Fonasefe, em Brasília-DF;
  • 12/08 a 31/08: pressão no Governo Federal;
  • 31/08 até aprovação da LOA: pressão junto aos parlamentares do Congresso Nacional

Informe da DN

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support