Amanhã, 15 de junho, durante todo o dia, a Direção do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe) Seção Mossoró, que representa os docentes e técnicos-administrativos do IFRN- Campus Mossoró, coordena uma série de mobilizações para dialogar com a comunidade sobre o Estado de Greve aprovado em assembleia no dia 9 de junho.
Os servidores e servidoras do IFRN Campus de Mossoró participaram de assembleia geral para definir a adesão ao movimento grevista nacional, iniciado há quase 1 mês. Na oportunidade ficou definido o estado de greve, quando o sindicato e categorias ficam em mobilização permanente, podendo deflagrar paralisação a qualquer momento.
Amanhã o dia de mobilização começa com uma blitz na entrada do IFRN, com faixas, carro de som e palavras de ordem, além da distribuição de panfletos para estudantes, servidores e transeuntes em geral. Na oportunidade, a diretoria dialoga com a comunidade sobre a situação do IFRN e a importância da unidade na luta pela recomposição salarial de 19.99%, principal pauta reivindicatória do movimento grevista nacional.
Pela tarde, será realizada uma roda de conversa no Centro de Convivência do Campus do IFRN para aprofundar o debate sobre os cortes orçamentários na instituição e os impactos do contingenciamento para as condições de vida e de trabalho dos servidores e servidoras.