Chegou a hora de fortalecer a luta pela Campanha Salarial 2024! De 2 a 7 de outubro (segunda a sábado da próxima semana), teremos uma Jornada de Lutas dos Servidores Federais, com uma paralisação nacional convocada para 3 de outubro (terça-feira da semana que vem).
O SINASEFE definiu essa luta como prioritária, conforme deliberação da 184ª Plenária Nacional, e vai mobilizar todas as seções sindicais para construção de uma forte luta unitária, em todo o país, com todas as categorias do funcionalismo federal: a nossa intenção é a de parar o Serviço Público Federal por completo no dia 3 de outubro, mostrando ao Governo Lula a nossa determinação na luta pela recomposição salarial!
Luta unitária da Educação Federal
Além do SINASEFE, Andes-SN e Fasubra estarão nessa mesma luta, construindo o dia 3 de outubro como um grande dia de Paralisação Nacional da Educação Federal.
Pautas
A Paralisação Nacional da Educação Federal em 3 de outubro terá como pautas:
- Recomposição salarial;
- Reestruturação das carreiras;
- Abertura das Mesas Setoriais junto ao Ministério da Educação (MEC);
- Defesa da Educação Pública;
- Defesa da Autonomia e pelo fim das intervenções;
- Contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).
Chamado do SINASEFE
A Jornada de Lutas dos Servidores Federais terá programação em Brasília-DF e nos Estados/Municípios durante sua semana de realização. O mais importante, porém, será a construção da paralisação de 03/10 em cada local de trabalho.
Mobilize-se junto da sua seção sindical: participe da(s) assembleia(s) em sua base e fortaleça a Jornada de Lutas e a paralisação nacional!
Reunião das entidades classistas da Educação
A unidade entre SINASEFE, Andes-SN e Fasubra para a construção da Paralisação Nacional de 03/10 foi firmada em reunião das três entidades, realizada na manhã desta quarta-feira (27/09), na sede do nosso sindicato, em Brasília-DF.