O SINASEFE cobrou ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), nesta quarta-feira (06/12), o agendamento das reuniões da Mesa Específica Temporária. Objetivo é dar segmento ao processo de discussão e negociação das propostas de reestruturação das carreiras da EBTT/PCCMF e PCCTAE.
“Ressaltamos que é uma reivindicação de milhares de trabalhadoras e trabalhadores da educação, filiadas(os) às nossas bases, que a reunião seja marcada até o dia 20 de dezembro de 2023”, destaca o sindicato no ofício protocolado digitalmente.
Histórico
Na semana passada, em 29/11, o SINASEFE já havia protocolado o mesmo pedido, que tramitou internamente na Secretaria de Relações de Trabalho do MGI, chegando à Divisão de Apoio à Negociação (Dianeg) já no dia seguinte, mas não respondido até hoje.
As reuniões mais recentes da Mesa Específica e Temporária aconteceram há 65 dias, em 3 de outubro de 2023. Na mesma data, servidores(as) se mobilizaram em todas as regiões do país, levando suas reivindicações para as ruas. Nestas reuniões de outubro, os representantes sindicais apresentaram, detalhadamente, as propostas de reestruturação tanto da carreira TAE quanto da careira docente.
As propostas de reestruturação foram entregues para o governo desde agosto de 2023.
Novo ofício protocolado
Confira o Ofício nº 195/2023 na íntegra:
oficio1952023cobragendamentoMesaespecifica