Neste quarto episódio de “Quinta da Nostalgia” (tradução livre de Throwback Thursday/”TBT”), trazemos o ato do dia 30 de abril, em alusão ao Dia do Trabalhador.
Dessa vez, a agenda de greve do SINASEFE Seção Mossoró se deu no Ato Unificado Primeiro de Maio, articulado em Mossoró, onde as centrais sindicais, movimentos sociais e mandatos populares organizaram uma caminhada cujo lema foi “Por um Brasil Mais Justo”, que teve início às 15h na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDSERPUM).
.
REINVINDICAÇÕES
A caminhada percorreu avenidas e ruas levantando as bandeiras do emprego decente antirracista e antissexista, correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para ambos os gêneros e valorização do serviço público.
.
ARTICULAÇÕES
A diretoria do Sinasefe Seção Mossoró participou do ato junto a outros sindicatos, movimentos sociais, centrais e mandatos, atentando ao chamado nacional.
Servidores, estudantes e ex-alunos também participaram da efetivação dessa agenda, como foi o caso de Ana Flávia Lira, egressa do IFRN Campus Mossoró e representante do mandato de Natália Bonavides, e de Maria Eduarda, gremista do Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros, que definiu o ato como “protagonizado pela classe trabalhadora e estudantes, unidos nas ruas na luta por direitos, educação de qualidade e emancipadora“.
A agenda colaborou para a construção coletiva de uma atividade que reinvindica um Brasil Mais Justo, para os e as trabalhadoras e estudantes!