Nota de repúdio

Nota de repúdio

O Sinasefe Seção Sindical de Mossoró vem a público manifestar seu mais profundo repúdio e consternação diante dos brutais feminicídios que vitimaram as servidoras do CEFET/RJ, Campus Maracanã, a coordenadora pedagógica Allane de Souza Pedrotti Matos e a psicóloga Layse Costa Pinheiro.

Os fatos, que ceifaram precocemente as vidas de duas profissionais, são inaceitáveis e revoltantes. Segundo investigação, o crime foi cometido por um colega de trabalho que, em um ato de misoginia e violência de gênero, recusou-se a aceitar a autoridade e a competência de mulheres em funções de comando.

Este episódio trágico e revoltante é um reflexo do machismo estrutural e da cultura de violência que, infelizmente, ainda permeiam nossa sociedade e, de forma inaceitável, campeiam espaços que deveriam ser seguros e de promoção do conhecimento, como as instituições de ensino. A violência contra a mulher, em suas diversas formas, é uma grave violação dos direitos humanos e deve ser combatida de forma veemente por toda a sociedade.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support