Assembleia do Sinasefe debate defasagem salarial da categoria

O Sinasefe Seção Mossoró e Oeste Potiguar realizou assembleia geral na última quinta-feira (2) no Campus do IFRN em Mossoró. O encontro teve como principal objetivo dialogar com sindicalizados e sindicalizados acerca da defasagem salarial das categorias, além de definir delegados e delegadas que participarão de eventos nacionais do sindicato no próximo período.

Iniciando os debates, foram apresentados os informes à categoria, com destaque para a atualização sobre a reforma da nova sede do sindicato. Foi apresentado o andamento das obras e informado que no próximo mês deverá estar sendo realizada a mudança em definitivo para o espaço próprio.

Na sequencia foram escolhidos os delegados e delegadas para o 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (ENNIQ), que será realizado entre 22 e 26 de março de 2023, em Maceió-AL. Em regime de votação foram eleitos:  Euza Raquel e Edilson Araújo. Na suplência foram escolhidos os nomes de Tales Diogo e Maria Marta.

Em seguida foi realizada a escolha dos delegados, observadores e suplentes da 178⁰ PLENA. Foram eleitos como delegados Euza Raquel, Tales Diogo e Allison Araújo. Na suplência foram definidos os nomes de José Amaral e Francisco de Assis.

Por fim, foi realizada uma discussão acerca da defasagem salarial e das demandas de docentes e TAE’s do IFRN. O Sinasefe Nacional tem pautado a necessidade de uma recomposição emergencial de 26,94%, reajuste nos benefícios e o ‘revogaço’ de medidas bolsonaristas que atingem o conjunto de servidoras(es) públicas(os).

Dentre os pontos do debate, destacam-se as especificidades que foram apresentadas na carreira dos técnicos e docentes e que precisam ser levadas em consideração na hora de construir a pauta de reivindicações do sindicato. 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support