A Direção Nacional lançou nesta sexta-feira (24/01) o Boletim Semanal do SINASEFE nº 631.
Esta edição do Boletim tem como pautas:
- Governo falha em cumprir prazos e ignora servidores do MD e dos Ex-Territórios
- Solicitação de reunião com o Conif para debater a inclusão de servidores com deficiência na Rede Federal
- Reunião com o MD para discutir demandas das Instituições de Ensino vinculadas à coordenação será realizada em 29/01
- Reunião com o Conif para discutir os impactos da MPV 1286/2024 na Rede Federal será realizada em 28/01
- Cobrança ao MEC da publicação do Regimento da Mesa Setorial de Negociação Permanente
- Solicitação de reunião ao Decipex para debater a RAD para Ex-Territórios
- Pedido ao MGI de retificação da Medida Provisória nº 1286/2024
Baixe e leia o Boletim 631!
A publicação está disponível em formato PDF abaixo:
boletim631
Responsáveis pela edição e pelo plantão
Amália Leites (secretária de inclusão e acessibilidade), Flávia Takahashi (coordenadora de pessoal aposentado), Manoel Porto Júnior (coordenador geral) e Marlise Vitcel (secretária-adjunta de inclusão e acessibilidade) foram os diretores responsáveis pela elaboração do Boletim do SINASEFE nº 631 e pelo plantão de 20 a 24/01. A Seção Sindical Mossoró apenas realiza a sua divulgação.
Resumo do plantão de 20 a 24/01
O plantão desta semana aborda as atividades realizadas pela Direção Nacional (DN) do SINASEFE no período de 20 a 24/01.
Em resumo, o Sinasefe Nacional solicitou reuniões para tratar de demandas de servidores(as) com deficiência (PCDs), servidoras(es) das instituições de ensino ligadas ao Ministério da Defesa e ainda de servidoras(es) dos ex-territórios. Cobrou ainda ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) que corrija artigos da Medida Provisória nº 1286/2024, no que diz respeito aos percentuais de reajuste nos “steps” de docentes.
Além disso, o SINASEFE também solicitou ao Ministério da Educação (MEC) que divulgue o regulamento da Mesa Setorial de Negociação Permanente (MSNP), como também o relatório final do Grupo de Trabalho de Regulamentação da Atividade Docente (GT RAD).
Confira o vídeo do plantão abaixo: