A Comissão Nacional de Supervisão do SINASEFE (CNS) divulgou nesta segunda-feira (18/12) um relatório analítico das propostas de reestruturação da carreira de técnico-administrativos(as). O material apresenta dados, elucida os pontos convergentes (que são a maioria) e os pontos divergentes (o desenho da malha) entre três propostas reestruturantes.
Além de traçar um histórico dos debates de carreira, o relatório apresenta diversas simulações: com as diretrizes da proposta original do sindicato nacional (protocolada no MGI em agosto de 2023), com as indicações da proposta da Fasubra e com a proposta do SINASEFE atualizada.
Simulações e aglutinações
“A partir das discussões realizadas durante os dias que estivemos reunidos em Brasília, acreditamos que ao fazermos as simulações até os 100% de cada proposta veremos simulações se repetindo até que os valores da tabela da FASUBRA passem a ser maiores nos três Níveis de Classificação para a proposta da FASUBRA, na medida em que a nova tabela tem valores um pouco maiores. Outra constatação, é que quando comparadas as propostas do SINASEFE original e modificada, com a aglutinação do Nível C com o novo nível D, isso faz com que um volume de cerca de 40 mil pessoas tenha reajustes maiores, a partir dessa aglutinação” destaca a CNS na conclusão do relatório.
Confira o relatório na íntegra:
20231219_relatorioCNS