O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou nesta hoje (07/11) que o Projeto de Lei (PL) que vai reestruturar a carreira de técnico-administrativas(os) em educação (TAEs) já foi enviado à Casa Civil. A informação foi repassada durante reunião do GT do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) que tratou do reposicionamento de aposentadas(os). O teor e os detalhes do PL ainda não foram divulgados.
Além de tratar do tema previsto na pauta da reunião, o SINASEFE perguntou ao MGI sobre o cronograma do GT e as 30 horas, também previstas no Termo de Acordo nº 11, fruto da Greve 2024.
Representado pelo 2º tesoureiro e integrante da CNS-SINASEFE, Elton John e pela integrante da CNS-SINASEFE, Lídia Farias, o sindicato nacional divulga informe completo da atividade abaixo:
Reposicionamento de aposentadas(os)
“Aproximadamente 30.874 servidoras(es), dentre aposentadas(os) e pensionistas, do PCCTAE poderão ter seus reposicionamentos revistos” explicou Lídia Farias. Ela comentou ainda que o MGI está finalizando os estudos e consolidando os números para viabilizar essa movimentação.