Definida Comissão que coordenará eleições do Sinasefe Mossoró

Sindicalizados e sindicalizadas ao Sinasefe Seção Mossoró definiram, em Assembleia realizada na tarde de hoje (5), a Comissão eleitoral que coordenará o pleito sindical no biênio 2023-2025.

Após ampla discussão, foram escolhidos os nomes de Tales Diogo (Presidente) e Jean Duarte e Ana Cristina Oliveira (membros).  Agora, a comissão deverá se reunir para organizar e divulgar o cronograma eleitoral que se dará durante o mês de Julho. A posse da nova Diretoria deve ser realizada no início de agosto.

Durante a assembleia também foram apresentados uma séria de informes acerca das ações do sindicato e na esfera local e das discussões que estão sendo travadas em âmbito nacional.

Acerca da parceria com  firmada com o SESC RN, foram respondidas dúvidas dos presentes e apresentadas maiores informações sobre o convênio e seus benefícios para os sindicalizados e sindicalizadas.

Sobre a negociação do reajuste no plano de saúde, foi informado que as discussões com a prestadora do serviço seguem acontecendo e que a direção do sindicato aguarda outros dados para apresentar uma contraproposta à empresa. A Hapvida enviou inicialmente uma proposta de reajuste de 34%, que foi negada pela categoria.

Por fim, foi realizado um amplo informe acerca das mobilizações nacionais do Sinasefe contra a aprovação do arcabouço Fiscal e no sentido de organizar a campanha salarial da categoria em 2023.

A Coordenadora Geral do Sinasefe Mossoró, Euza Raquel lembrou que na noite de hoje será realizada uma reunião entre todas as seções do sindicato para articular uma agenda de mobilização, com foco em um ato político no dia 11 de Julho que paute a campanha salarial das categorias do funcionalismo público federal, a recomposição das perdas acumuladas nos últimos anos e a revogação de uma série de ataques contra os servidores públicos.

“Em Mossoró vamos realizar uma mobilização no dia 11, dialogando com a sociedade acerca dos ataques que foram promovidos contra o funcionalismo público nos últimos anos, o perigo da aprovação do arcabouço fiscal, que na prática é um novo teto de gastos, e como isso tem impactado nossa luta por reajuste salarial”, comentou Euza.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support