É preciso valorizar as(os) servidoras(es)

Enquanto centenas de milhares de trabalhadores do Poder Executivo Federal estão endividados, o Governo prevê apenas 7,55% (aproximadamente) de seu orçamento para remuneração dos servidores. Já para os banqueiros, o percentual é de 45,99% do orçamento (R$ 2,479 trilhões).

É necessário que o Governo Lula compreenda o serviço público como a estrutura que garante os direitos da população, previsto pela legislação brasileira, e entenda que servidoras e servidores são aquelas e aqueles que o realizam!

Por isso, a decisão sobre empenho de orçamento e também de recomposição salarial é uma questão política e deve ser uma prioridade.

Na próxima segunda-feira (18/12) haverá a 6ª rodada de negociação com o Governo, na Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

Esperamos que, em sua resposta, o Governo considere a importância da valorização dos servidores e dos serviços públicos para a população brasileira e reconstrução do país. Recomposição salarial, já!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support