O Fonasefe realizou um ato na manhã de ontem (02/01), às portas do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), localizado no bloco C da Esplanada dos Ministérios. Além de fazer uma lavagem simbólica do local com sal grosso, o grupo entregou um documento ao novo governo.
O ofício entregue na ocasião solicita aos ministros Rui Costa, Esther Dweck e Fernando Haddad :
- A possibilidade de ocorrer remanejamentos no orçamento 2023, aprovado pelo congresso, visando atender à nossa demanda do reajuste linear emergencial no mesmo índice da inflação acumulada durante os quatro anos de (des)governo Bolsonaro, aproximadamente 27%;
- Discutir, ouvindo os servidores e servidoras, como podemos estabelecer os índices e o período do nosso reajuste salarial de 2023, com o valor orçamentário consolidado, buscando diminuir ao máximo as perdas salariais do último período; e
- Abrir uma negociação sobre os benefícios que impactam sobre nossos salários, que estão congelados desde o último acordo firmado em 2012.
Baixe aqui o documento entregue aos ministros
O SINASEFE foi representado na atividade por seus três coordenadores gerais (Artemis Martins, David Lobão e Elenira Vilela). Confira as imagens da atividade: