Governo apresentará proposta de regulamentação de redistribuições hoje (27/02)

O Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) convidou os sindicatos para uma reunião nesta segunda-feira (27/02), às 15h. A pauta será a apresentação de proposta sobre redistribuição de servidoras(es), que revogará a Portaria nº 10.723/22.

O SINASEFE esteve em reunião com o MGI sobre o mesmo tema, na última quinta-feira (23/02). As entidades reforçaram o entendimento que a Lei nº 8.112/1990 já prevê os critérios legais para a redistribuição e que portarias não podem ferir os direitos assegurados aos(às) servidores(as), por exemplo em relação às limitações do estágio probatório e licenças de capacitação. “Argumentamos ainda que nos casos de PAD e sindicância, de forma alguma podem ser mantidas restrições, em especial diante da presunção de inocência, e após um governo que tanto perseguiu os(as) servidores(as)”, ressaltou a coordenadora geral Elenira Vilela, que participou desta reunião.

Revogação da Portaria nº 10.723/22

O governo já confirmou que revogará a Portaria nº 10.723/22, uma demanda das(os) servidoras(es) cobrada recorrentemente pelo SINASEFE em diversos espaços. “Pra mim é inadmissível que o governo mantenha  a Portaria nº 10.723/22,  feita há oito dias do fim do mandato e o governo Lula mantenha isso. Quer regulamentar isso? Pelo amor de Deus, revogue isso vamos discutir outro, mas manter uma decisão do Bolsonaro?” destacou o coordenador geral David Lobão ao tratar do mesmo tema em reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, realizada no último dia 16/02.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support