Memórias da Greve #4: Ato Unificado de Primeiro de Maio

Neste quarto episódio de “Quinta da Nostalgia” (tradução livre de Throwback Thursday/”TBT”), trazemos o ato do  dia 30 de abril, em alusão ao Dia do Trabalhador.

Dessa vez, a agenda de greve do SINASEFE Seção Mossoró se deu no Ato Unificado Primeiro de Maio, articulado em Mossoró, onde as centrais sindicais, movimentos sociais e mandatos populares organizaram uma caminhada cujo lema foi “Por um Brasil Mais Justo”, que teve início às 15h na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDSERPUM).

.

REINVINDICAÇÕES

A caminhada percorreu avenidas e ruas levantando as bandeiras do emprego decente antirracista e antissexista, correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para ambos os gêneros e valorização do serviço público.

.

ARTICULAÇÕES

A diretoria do Sinasefe Seção Mossoró participou do ato junto a outros sindicatos, movimentos sociais, centrais e mandatos, atentando ao chamado nacional.

Servidores, estudantes e ex-alunos também participaram da efetivação dessa agenda, como foi o caso de Ana Flávia Lira, egressa do IFRN Campus Mossoró e representante do mandato de Natália Bonavides, e de Maria Eduarda, gremista do Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros, que definiu o ato como “protagonizado pela classe trabalhadora e estudantes, unidos nas ruas na luta por direitos, educação de qualidade e emancipadora“.

A agenda colaborou para a construção coletiva de uma atividade que reinvindica um Brasil Mais Justo, para os e as trabalhadoras e estudantes!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support