Neste segundo episódio de “Quinta da Nostalgia” (tradução livre de Throwback Thursday/”TBT”), trazemos a Assembleia Geral ocorrida na manhã do dia 24 de abril.
A atividade de greve foi realizada no Hall de entrada do IFRN – Campus Mossoró e contou simultaneamente com a comercialização da Feira de Economia Solidária e Agroecológica da IFSOL, bem como posteriormente com a apresentação musical do grupo Flauteando, constituído por estudantes da instituição e integrantes do NUARTE Mossoró.
A atividade foi idealizada a partir do desejo de se aliar a agenda de lutas da greve com momentos artísticos e culturais, de forma a fortalecer o movimento paredista e enriquecê-lo com contribuições da comunidade escolar, ressaltando a importância da participação das demais categorias na reinvindicação das pautas dos profissionais da educação federal nessa greve de 2024.
Ainda, a Seção Mossoró recebeu a colaboração do SINTEST UFERSA (Sindicato dos Estadual dos Trabalhadores em Educação no Ensino Superior), cujo sindicalizados contribuíram para a discussão e defesa das pautas TAEs na educação federal, especialmente no IFRN e na UFERSA.
Memórias da Greve
O SINASEFE Seção Mossoró promoverá em suas redes sociais, nas próximas quintas-feiras (sob o formato de TBT, o #TBTdaGreve), o “Memórias da Greve”, em que serão rememorados momentos e atividades da Greve a nível local, fundamentais para o fortalecimento das demandas da greve dos servidores federais da educação ocorrida no primeiro semestre de 2024.
Agenda de lutas
A agenda de lutas do dia 24 de abril foi uma amostra de como a greve foi encaminhada pelo SINASEFE Seção Mossoró e que demonstrou a importância das assembleias gerais de greve e do apoio das demais categorias que compõem a comunidade escolar na luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade e pela democracia. Trajetória de luta esta que alcançou o fortalecimento da Rede Federal de Educação, como a aprovação da Lei da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) para a categoria estudantil, além de reajustes e reestruturação das carreiras docentes e TAEs.
Só a luta muda a vida!
Filie-se já: SINASEFE forte se faz com todos e todas!