O SINASEFE Seção Mossoró promoverá em suas redes sociais, nas próximas quintas-feiras (sob o formato de TBT, o #TBTdaGreve), o “Memórias da Greve”, em que serão rememorados momentos e atividades da Greve a nível local, fundamentais para o fortalecimento das demandas da greve dos servidores federais da educação ocorrida no primeiro semestre de 2024.
A primeira “Quinta da Nostalgia” (tradução livre de Throwback Thursday/”TBT”), traz a Assembleia Geral ocorrida no dia 03 de abril, a tarde em que aprovaram a deflagração da greve por tempo indeterminado, com início no dia 08 de abril.
A assembleia ocorreu com um excelente nível de debates, esclarecendo os servidores sobre as pautas reivindicadas e como a greve se daria, além de apresentar as deliberações das 187ª (16 e 17 de março) e 188ª ( 27 de março) Plenárias Nacionais do Sinasefe, responsáveis por discutir a paralisação a nível nacional com as demais seções.
No SINASEFE Seção Mossoró, a assembleia foi bastante expressiva, com ampla participação da categoria. A greve foi deflagrada com 63 votos a favor, 14 contra e 5 abstenções.
Para Dagmá Rêgo, TAE e Secretário do SINASEFE Seção Mossoró, “o momento mais relevante na deflagração da greve foi a adesão maciça dos TAES, de uma forma que nunca tinha acontecido anteriormente”, explica.
O momento foi avaliado enquanto crucial para discussão de conjuntura e para o posicionamento das categorias locais acerca das demandas de greve.
A Assembleia foi o pontapé para a greve que arrecadou importantes conquistas para os servidores, para os estudantes e para o fortalecimento da Rede Federal de Educação, como R$ 10 bilhões em investimentos, até 2026, para as Instituições Federais de Ensino (IFEs), além de reajustes e reestruturação das carreiras.
Só a luta muda a vida!
Filie-se já: SINASEFE forte se faz com todos e todas!