Nota de repúdio
O Sinasefe Seção Sindical de Mossoró vem a público manifestar seu mais profundo repúdio e consternação diante dos brutais feminicídios que vitimaram as servidoras do CEFET/RJ, Campus Maracanã, a coordenadora pedagógica Allane de Souza Pedrotti Matos e a psicóloga Layse Costa Pinheiro.
Os fatos, que ceifaram precocemente as vidas de duas profissionais, são inaceitáveis e revoltantes. Segundo investigação, o crime foi cometido por um colega de trabalho que, em um ato de misoginia e violência de gênero, recusou-se a aceitar a autoridade e a competência de mulheres em funções de comando.
Este episódio trágico e revoltante é um reflexo do machismo estrutural e da cultura de violência que, infelizmente, ainda permeiam nossa sociedade e, de forma inaceitável, campeiam espaços que deveriam ser seguros e de promoção do conhecimento, como as instituições de ensino. A violência contra a mulher, em suas diversas formas, é uma grave violação dos direitos humanos e deve ser combatida de forma veemente por toda a sociedade.

