No próximo sábado, 26, ocorrerá o Sarau do Coletivo Pretos em Mossoró/RN. Sob o tema “Ancestralidade, Resistência e Memória Preta”, a programação foi pensada para fortalecer a cultura negra e reverenciar a história de resistência de ícones mossoroenses.
Na noite do sábado, a partir das 18h, teremos música ao vivo, poesias e poemas, palco aberto, teatro, roda de capoeira, exposição, feira de artesanatos e lanche comunitário. O sarau é aberto ao público e gratuito para toda a população, e ocorrerá na Rua Manoel Cirilo, 784, Boa Vista, no Espaço Ébano Tranças.
Ainda, o Coletivo estará recebendo 1kg de alimento para doação ao Lar da Criança Pobre de Mossoró.
Graicy Ébanos, como é popularmente conhecida, é uma das organizadoras do Sarau e idealizadora do Coletivo Pretos, e nos revelou que “a expectativa é reunir pessoas pretas, negras e não negras para conhecermos quem são os artistas retintos desta cidade, nos aquilombar de forma que os participantes e a própria comunidade se sintam acolhidos para debatermos sobre arte, política e tudo o que envolver o universo racial da nossa realidade“, convidando todas e todos para participar desse momento de sensibilidade, trocas e valorização de saberes.
O SINASEFE Seção Mossoró reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade antirracista e luta para um sindicalismo que defenda todas as pautas raciais, dentro e fora do IFRN.
Apoio
A Seção Mossoró atua como um dos apoiadores do evento, junto aos mandatos das vereadoras Plúvia e Marleide, e dos deputados Divaneide e Mineiro, além de o Coletivo Enegrecer, do projeto de Extensão da UERN Procurando Rafael, os NEABIs núcleo IFRN – Mossoró e UERN, e sob cobertura da TCM.