Nos dias 10 e 11, o SINASEFE Mossoró aderiu à mobilização nacional contra a Reforma Administrativa e pela reivindicação do cumprimento dos Acordos de Greve, puxada pelo SINASEFE, junto com entidades do Fonasefe (Andes-SN, Fasubra e Fenasps).
Na ocasião, as atividades não foram paralisadas como orientado inicialmente pela entidade nacional devido à recém posse da nova diretoria, mas foram realizadas atividades, com a entrega de panfletos e a transmissão de vídeos mobilizadores e informativos sobre a Reforma, ressaltando a importância da articulação.
O impacto real da Reforma será a desestruturação do serviço público, a precarização das condições de trabalho e a queda na qualidade do atendimento à população.
Sem servidores estáveis e devidamente valorizados, não há como garantir um SUS eficiente, universidades e escolas públicas de qualidade ou políticas sociais efetivas.
Essa Reforma enfraquece o Estado e afeta negativamente toda a sociedade.
É momento de união e mobilização: Reforma Administrativa, NÃO!

