SINASEFE oficia ministérios pela 9ª vez para cumprimento dos acordos de greve

Passados mais de dois meses da assinatura dos Termos de Acordo nº 10/2024 (para docentes) e nº 11/2024 (para técnico-administrativos), o SINASEFE continua cobrando que o governo cumpra o que foi acordado.

Na última terça-feira (10/09), o SINASEFE oficiou o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para cobrar o cumprimento dos acordos provenientes da greve de 2024, para docentes e para técnico-administrativas(os) em educação (TAEs).

Os documentos protocolados enfatizam que o SINASEFE já ressaltou a necessidade de avanço nas pautas por diversas vezes e não recebeu respostas. “Já reiteramos a necessidade de avanço por oito vezes, porém, lamentavelmente, a situação permanece estagnada. Diante da demora e do desrespeito ao não recebermos respostas, aguardamos providências” destaca o sindicato nos ofícios entregues ao MEC e ao MGI.

Confira na íntegra:

Cumprimento dos acordos já!

No dia 05/09, na abertura do 36º CONSINASEFE, o sindicato nacional realizou um ato unificado (junto com Andes-SN e Fasubra) às portas do MGI, reforçando a cobrança pelo cumprimento imediato dos acordos de greve.

Sobre a greve 2024

O SINASEFE esteve em greve nacional entre 03 de abril de 27 de junho, envolvendo servidoras(es) docentes e TAEs da Rede Federal de Educação. O movimento grevista reivindicou, dentre suas principais pautas, reestruturação das carreiras, recomposição salarial, revogação de medidas que prejudicam a educação e recomposição do orçamento das instituições educacionais. A suspensão da greve aconteceu após a assinatura de termos de acordo com o governo.

Histórico de cobranças do SINASEFE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support