Greve 2024: Assinatura do Termo de Acordo para compensação das atividades

Na tarde da sexta-feira (02/08), o SINASEFE Seções Mossoró e Natal se reuniu com a Reitoria do IFRN para oficializar a assinatura do Termo de Acordo para compensação das atividades represadas durante o período de greve.

O documento determina que, para a compensação das atividades e dias letivos, os servidores deverão elaborar seu próprio plano de compensação individual de atividades (acordado com a chefia imediata de seu setor), e apresentá-lo dentro de, no máximo, 30 (trinta) dias corridos após a assinatura deste Termo de Acordo. Neste caso, deve-se apresentar o termo preenchido até o fim do mês de agosto.

Conforme acordado entre as partes, a compensação das atividades deverá ser realizada até o final do ano letivo de 2024. Os planos deverão ser elaborados observando os Planos de Trabalho anteriores à greve para TAEs em PGD e docentes; as demandas represadas dos setores; e também poderão conter as atividades que foram represadas durante a paralisação, ainda que já forem repostas pelos servidores.

Para a coordenadora geral da Seção, Euza Raquel, “finalizar a greve com a assinatura do termo de acordo diz muito sobre a rede federal tecnológica e diz que nosso trabalho é muito mais que quantitativo e precisa ser valorado como ele é.” Ainda, aproveita para enfatizar a importância da carreira TAE para o IFRN, “Essa greve trouxe grandes avanços e um deles foi a visibilidade dos técnicos”. A coordenadora finalizou sua fala expressando que sindicato, gestão e estudantes estão articulados juntos em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

Assinatura do termo pela coordenadora geral Euza Raquel, representando o SINASEFE Seção Mossoró

 

Ainda, Fernando Varella, coordenador geral do SINASEFE Natal, colocou que “o diálogo respeitoso com a gestão do IFRN foi fundamental nesse processo e compreender que os ganhos da greve foram para todo o Brasil, que começou a entender de forma diferente o fazer do técnico-administrativo em educação. Saímos dessa luta com a sensação de dever cumprido”.

O reitor do IFRN, Arnóbio Araújo, destacou a importância do papel assumido pelos servidores dentro e fora do IFRN, “Nós somos servidores públicos, estamos ocupando um cargo momentâneo, mas a nossa função é enquanto servidor público, e entendemos que essa é uma luta de todos, uma luta justa e que finalizamos hoje com a assinatura do termo de acordo, que é uma ação importante para a nossa instituição”.

Em caso de dúvidas ou conflitos sobre a elaboração e cumprimento do acordo, as Seções Natal e Mossoró estarão à disposição para esclarecimentos e mediação de conflitos em nossos veículos de comunicação.

Confira os documentos na íntegra:

  • LINKS DE ACESSO PARA OS DOCUMENTOS:

Termo do Acordo e o Plano de Compensação das atividades assinados

 

Plano de Compensação Individual de atividades para download 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support